domingo, 16 de agosto de 2020

Capas | Cel. Elísio Sobreira | DHP*

2010.......................................
...
SET10 Biografia do esperancense de destaque na história do Estado, pela sua atuação militar, escrita pelo conterrâneo também militar Inácio Gonçalves de Souza.
CAPA: Marilda Coelho. TRATO: Evaldo Brasil.

SAIBA MAIS:

Um comentário:

  1. João Araújo, via Facebook: Coroné - qual o significado deste para nossa História?
    João Araújo, idem: Vergonhoso!
    Pedro Paulo Medeiros: Nota 10!
    Rau Ferreira: Nota 10!
    Maria Das Graças Duarte Meira: Rau Ferreira, Elísio Sobreira é o nome da rua onde comprei uma casa em Esperança e a minha irmã Fátima mora nela com a filha e netos. Acho que é o nome do avô materno de Lucinha Coelho (esposa de Berto Anísio). Era o pai de dona Silvia Sobreira Coelho. Tô certa, Rau?
    Inácio Gonçalves: O Coronel Elísio Sobreira é o Patrono da Briosa e bicentenária Polícia militar da Paraíba. Foi prefeito de Alagoa Grande e Pombal, nas interventorias de Argemiro de Figueiredo e Rui Carneiro, respectivamente. Foi Ajudante de Ordens do Presidente João Pessoa, além de ter combatido a cangaço e a Coluna Prestes, no Vale do Piancó em 1926.
    Inácio Gonçalves: É um ilustre filho de Esperança, foi um exímio musicista, articulador, comandante geral da nossa PMPB, além de ser Patrono de uma das cadeiras do nosso Instituto Histórico e Geográfico de Esperança.

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Especial | Sessão Extra | VPDM*

SD............................................ ... SD Em uma "sessão extraordinário", *vereadores participam de festividade no Dis...