sábado, 22 de julho de 2017

Arquitetura | Correios | CAR*

ATUALIZAÇÃO 2021

SD...........................................
...
SD Uma imagem sem muita referência, seria de J. Guedes, pelo 
ACERVO: MSB, sob o TRATO: Evaldo Brasil.
1995........................................
...
01DEZ Integrando as comemorações dos 70 Anos de Emancipação do município, com a pintura de painel, fadado a deixar de ser, pela dinâmica do tempo e do desgaste das pinturas.
ACERVO&TRATO: Evaldo Brasil.
2013........................................
...
27JAN Com pequenas mudanças, exigidas pelo avanço da política de acessibilidade. 
FOTO&TRATO: Evaldo Brasil.
2017........................................
...
JUL17 Sob o olhar experimentado do arquiteto esperancense... 
FOTO: Adjalmir Rocha. TRATO: Evaldo Brasil.

3 comentários:

  1. Adjalmir Rocha, via Facebook: Perfeito!

    Wallace Vital Pereira, idem: É uma arquitetura cubista, traços cubistas.

    Joacil Braga Brandão: O "último dos Moicanos"; para a loucura desvairada dos alucinados gestores municipais e os empreendedores privados, esse prédio encontra-se sob o abrigo de uma empresa estatal federal.
    Graças à Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ednilza Morais, idem: Você hoje me fez chorar. Lembranças de meu pai.

    ResponderExcluir
  3. Adjalmir Rocha, via Facebook: Uma joia da arquitetura de Esperança: estilo Bauhaus. Este estilo nasceu na Alemanha antes da segunda guerra mundial e foi precursor da arquitetura contemporânea no mundo todo. É o mesmo estilo da agência dos correios de Campina Grande. Acho que foi uma ousadia para a época da construção. E continua linda e atual. Junto com a matriz, a prefeitura antiga e o antigo coreto, os últimos demolidos formavam a principal identidade urbanística de Esperança.

    Joacil Braga Brandão (idem): Surpreendente, Adjalmir Rocha.
    É com imenso prazer que vejo você divulgar o estilo arquitetônico de edificações da nossa terra. Pena que o centro histórico praticamente foi demolido ou modificado. Parabéns!!!

    Jeane Barros Pereira: Queria ter um terço dos seus conhecimentos Adjalmir.

    Manuel Tavares: É umas das joias que sobrevivem a saga da burrice dos gestores municipais.

    Flavio Celestino: Torcer pra não acabar no chão com a mania idiota de “modernização cega” que esse povo tem, sinto um verdadeiro “luto” com o que fizeram com o prédio do Cine São José e o Solar da família Brandão só pra se ter um Banco que podia ser construído em qq local da cidade...

    Gilmar Costa: Eu tenho uma foto, tirada pelo saudoso Chico Braga, defronte a esse prédio, quando eu tinha pouco mais de um ano de idade e isso já faz 62 anos. Era muita modernidade para a época. Semelhantes a ele tem em Alagoa Nova e Serra Branca. Eu já estava predestinado a trabalhar nos Correios, onde passei 46 anos... rs

    Adjalmir Rocha: Manda a foto

    Socorro Acioli: Espero que não desmanchem!

    Cida Galdino: Este prédio é uma relíquia arquitetônica. Dá a impressão que estamos vivendo uma época do passado. Muito lindo e tradicional como diz o meu amigo Adjalmir Rocha!

    Marco Porto: Receio que queiram demolir essa maravilha, a exemplo do que fizeram com o prédio da antiga prefeitura que ficava na esquina bem próximo do correio.

    Vaneide Lira: Concordo plenamente foi um verdadeiro desastre

    Giovane Prachedini: Se a população desta cidade soubesse quanto valor histórico há em sua arquitetura talvez não demolissem suas construções antigas.

    Adjalmir Rocha: Verdade

    Giovane Prachedini: Adjalmir Rocha eu sou estudante do 10º período de Arquitetura e Urbanismo do Unifacisa, admiro seu trabalho e agradeço por citar este edifício. Moro em Esperança, porém, aqui a preocupação com o bem histórico se resume a pessoas que ou são profissionais de arquitetura e urbanismo ou historiadores também algumas pessoas com um grau mais elevado de bom censo; nem sempre essas pessoas estão a frente da organização cidade. Essa realidade também está presente nas cidades vizinhas, pois cada uma possui algum tipo de relíquia arquitetônica.

    Adjalmir Rocha: Giovane Prachedini você é jovem e pode ainda fazer seu papel de defensor não só da história da cidade, mas de sua história como cidadão e influenciar pessoas a conhecerem os legados deixados pelos moradores que nos antecederam.

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | Colisão entre PPE e GCD | FAUJ*

2010........................................ ... SD Trabalho do esperancense *Fábio Ataíde, sobre o universo jurídico. ACERVO: Rau Ferreira ...