domingo, 18 de junho de 2017

Arquitetura | Lanchonete Lírio Verde | CMRO*

1976
...
07SET76 A modernidade do Boa Esperança contrasta com o restante do *casario da Manoel Rodrigues. A esquina resiste, sendo gradativamente deformada. No desfile de Independência, destaque para a lanchonete, denominada sob o epiteto silvinolaviano pra cidade. 
ACERVO: Joacil Braga Brandão. TRATO: Evaldo Brasil.

3 comentários:

  1. Rau Ferreira, via Facebook: Era dos anos 30

    Adjalmir Rocha, idem: A descaracterização desta rua começou com o supermercado . Depois os prédios todos viraram caixas de sapatos sem referencia nenhuma

    Joacil Braga Brandão: Meu amigo Evaldo Brasil, é o filho de Didi de Sr. Lita!
    A minha memória é VIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joacil Braga Brandão, idem: Rau Ferreira, Evaldo Brasil e Adjalmir Rocha, pura verdade!
      O prédio antigo com grandes portas de madeira abrindo em duas faces, foram objetos de discussões e riscos de giz com equações matemáticas após às aulas do turno da noite do Ginásio Diocesano de Esperança, quando lá se reunia a garotada Antonio Ferreira Filho Ferreira, Antonio Fernandes, Givonaldo Augusto da Silva, Luiz Carlos Batista, Biu Difícil, o terror da complicação, Zé Mário, Marcos de Sr. Samuel, Nenê de Nelson, João Anísio, Zezé do Colégio, o irmão de Pebinha da Rua de Areia (que momentaneamente me foge da memória) Geraldo Neguinho que fez agronomia e é irmão do Arlindo, e o grande polêmico Hercilio Delgado e tantos outros amigos inesquecíveis!
      Era o prédio inicial do ponto de encontro, com visão para toda a Rua Grande e a Rua de Areia, isso durante a semana, sempre após as 22:30 hs!
      É isso aí...

      Adjalmir Rocha: Que memória!

      Excluir
  2. Maricelia Marina, via Facebook: Que tempos bons hein? Vejo vocês falando e viajo quase todos os dias me imagino quando minha mãe começa contar sobre os prédio antigos do tempo dela as festas a retreta nas calçadas nossa que tempos bons. Hoje em dia tudo diferente, as histórias só viva na memória de quem lembra p contar.

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | Parabéns, Esperança! | 86A*

2011........................................ ... DEZ11 Capa do DVD institucional com mensagem oficial e depoimentos de autoridades e polític...