terça-feira, 28 de agosto de 2012

Entrevista Marcada

Continuação (2ª Parte) 14 e 15

Continuando o registro de atores (autores) e suas obras, a título de justiça para com meus pares, e a ampliando informações junto aos assinantes da TV Lírio Verde, volto a esse “devezenquandário”. Estamos em 1995.

Ano III – Nº 14 – Esperança-PB – Fev/Mar-95; C.F.95
“Eras tu, Senhor?” e Confraria dos Biuls.
Depois de uma década, esses elementos informativos marcam a capa da edição de 04 páginas, dando conta de ser continuação daqueles objeto e objetivos nascidos a partir agosto de 84. Adriano André, agora Padre, assinava o texto da Campanha da Fraternidade (CAPA); Marcelino Araújo (Eu e o Novo Tempo, uma história que vai continuar) e Mita Costa (Trio de mim), de Campina Grande e São Paulo, respectivamente, assinavam a Coluna Aberta; A partir de então, professor em Jornalismo/UEPB, assino como Jornalista Responsável. No expediente; Conselho Editorial, Redação e Pesquisa (Mércio Araújo, Adriano Vital e eu) e ainda os colaboradores João Araújo, Carlos Almeida e Lemuel Guerra.
Nessa nova fase, resgatamos a própria história e o caráter artístico-cultural seria a tônica proposta: O 14-Bis (Editorial), Nossa História, Nossa Poesia (Surge um amigo, R. Viturino; O Cisne Dourado, C. Vital; e o clássico Retorno, de S. Olavo) (PÁG.2); Confraria dos Biuls: Surge a irmandade de ativismo cultural; Novo Tempo: Um resumo-romance de sua história (PÁG.3); Conto de Carnaval, publicado originalmente quando passara pelo semanário A Folha (103-02/91) e Claudionor Vital assina o Espaço Jurídico (PÁG.4). Assino o projeto gráfico, a composição é feita no Cepaj e a impressão se faz na Gráfica União. Patrocinadores: Soares Tecidos, João Araújo Promoções e Eventos Esportivos e Cepaj-Centro Popular de Assessoria Jurídica.

Ano III – Nº 15 – Esperança – Paraíba – Brasil – Mar/Abr-95
CAPA: Isaias: entre o protesto, a “brincadeira” e o sonho de se reeleger em Esperança (Entrevista). João Barata é um Barato (I); MIOLO - Pág.2: O belo porvir (Editorial); Nossa história continua; Ilouvável (C. Vital) o poema polêmico; Escrevendo sobre... (José Luiz Ferreira) professor de Educação Física, DE/UFPB. Pág.3: Isaias Gomes Leal (Entrevista); Eras tu, Senhor? II (Adriano André); e CONTRACAPA: O caipira que virou mito (artigo de Rau Ferreira); Confraria promove novos eventos (M. Araújo).
Rivanilson Mangueira assina a fotografia. Patrocinadores: Panificadora Imperial, Import Presents, Academia Thalles Ravell, Angellianne Artes, João Araújo Promoções e Eventos Esportivos, além de 08 anunciantes nos Classificados. Apoio Cultural: Cepaj-Centro Popular de Assessoria Jurídica.

(Fonte: Encadernação do Jornal Estudantil/Novo Tempo, 1984-1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | Colisão entre PPE e GCD | FAUJ*

2010........................................ ... SD Trabalho do esperancense *Fábio Ataíde, sobre o universo jurídico. ACERVO: Rau Ferreira ...