segunda-feira, 6 de junho de 2011

Poema | C49-150 Pequena louvação à Chamego Medonho | Cordel

(Tradicional e Moderna com fogueira e foguetão)

2011........................................

Sábado passado, dia 04, entre espera e forró, a despeito de outros eventos havidos e anunciados, ocorreu no CAOB de Esperança a abertura extra-oficial do São João da cidade. Com a presença do prefeito Nóbson Pedro de Almeida - Nobinho, empresários, imprensa, ativistas culturais e juventude festeira, a quadrilha Chamego Medonho apresentou coreografia, figurino e tema para as comemorações juninas deste ano.

Com uma apresentação impecável, figurino bastante representativo, a quadrilha representará Esperança em diversas cidades, com destaque para Campina Grande. Como tem sido sua marca, abre a apresentação com Literatura de Cordel, há uma pequena pausa para a maioria dos brincantes com um Casamento Matuto e, destaque-se aqui que o conjunto da obra merece nosso aplauso. 

Na temática, o Balão está representado por tons de prata e azul céu; a Fogueira, por vermelho e laranja; o casal "Chamego", em lilás; rei e rainha do milho em verde e amarelo e, como se podia esperar, noivos em branco e prata. Tudo com a plasticidade e o rigor que vem se consolidando com aquela turma de jovens talentos de Esperança. Isso tudo veio confirmar minhas expectativas. Veja abaixo, minha...

................................................
...
31MAR Uma homenagem a uma turma de talento e dedicação.
AUTOR&TRATO: Evaldo Pedro da Costa Brasil.


Um comentário:

  1. e nesse ano a quadrilha chamego medonho vem com tudo com o tema segredofé e emoção, reluz um brilho diferente nesse São João.. Vamos brilha muito mais do q ano passado pode espera..

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Humor | Trabalho Voluntário | MTIA*

2022....................................... ... AGO22 Das *montagens típicas dos irmãos Andrade, uma tirada com a data comemorada em 28 de a...